Voltar aos tópicos

aceleração expontânia
LANCIA Y (840A)

  • @user_275550 Mar 14, 2021
    Membro
    Desde já grata se me poderem ajudar, passo a explicar o que me aconteceu com um lancia y de 1999 que nunca tinha tido este problema.
    Após cerca de 25 Km de condução normalíssima, começou a ficar acelerado ao passar de 3ª para 4ª e vice versa, parei,  desliguei, voltei a ligar em ponto morto e acelerava mesmo assim, tentei 7/8 vezes e sempre acelarado, desliguei esperei alguns  minutos e deixou de estar acelerado, andei mais 10Km até chegar a casa sem nada disto acontecer.  Apanhei um susto dos grandes pois estava numa descida numa via rápida. Alguem tem ideia do que possa ser?
    Obrigada  
    Responder

    Iniciado

    14.03.21

    Última resposta

    25.04.22

    Respostas

    1

    Visualizações

    495

  • RENAULT LAGUNA III (BT0/1) 1.5 dCi (BT00, BT0A, BT0T, BT1J)
    @user_671785 Apr 25, 2022
    Membro
    Podem ser N coisas mas, pela descrição,  o mais provável é ter alguma coisa a ver com o TAPETE do condutor.
    Tive um Y10 há uns 30 anos e deparei-me várias vezes com esse problema, enquanto tinha tapetes de alcatifa.
    Um dia lá arranjei dinheiro para comprar tapetes originais mas em borracha; nunca mais tive esse problema.
    Responder

Utilizadores registados poderão responde às publicações

Instale a app do AUTODOC CLUB!

O seu gestor pessoal de despesas auto, dicas de manutenção, avisos sobre as próximas marcações e intervalos de revisão, instruções para realizar as reparações por si mesmo - tudo isso no seu telefone.

Autodoc CLUB app qr-code
Scanear

Para descarregar a app:

Autodoc CLUB App icon