FÓRUM DA AUTODOC / Discussões sobre automóveis por marca / BMW / Carro trava sozinho em andamento

Voltar aos tópicos

Carro trava sozinho em andamento
BMW 1 Coupe (E82)

  • @user_1265771 Nov 29, 2022
    Membro
    Boa tarde.
    O meu carro trava repentinamente, sozinho, durante uns segundos e depois volta ao normal. Só acontece em autoestrada. Não sei sequer se ele acende as luzes de travão ou não, mas a realidade é que sempre que vou a uma velocidade alta (+ de 90km/hora) e constante, do nada, ele trava e depois volta ao normal passado uns segundos. Não chega a parar mesmo, é como se perdesse a força e depois começasse a andar normalmente.
    Não sei o que pode ser e ninguém me descobre o problema porque o carro não acusa nada quando lhe fazem o diagnóstico. Já o abriram e não vêem nada, mas alguma coisa tem de ser. 
    Alguma ideia do que pode ser ou alguém que já tenha acontecido o mesmo? Obrigada.
    Responder

    Iniciado

    29.11.22

    Última resposta

    04.04.24

    Respostas

    17

    Visualizações

    2405

  • BMW 1 Hatchback (F20) 116 d
    @user_1336009 Jan 10, 2023
    Membro
    Bom dia, acontece o mesmo ao meu carro. Já conseguiu descobrir o que se passa? 
    No meu caso acontece mais vezes com o tempo de chuva, não se é o caso do seu. 
    Obrigada 
    Responder
    • BMW 1 (F20) 116 d
      @Bmw f20 @user_1336009 Nov 07, 2023
      Membro
      Boas, o meu carro tambem esta a fazer o mesmo. e um f20 116d
      ja conseguiste resolver o problema?
      Responder
    • @user_2075605 @user_1336009 Dec 15, 2023
      Membro
      Tenho um VW VII e trava sozinho apenas quando chove, na marca disseram me que era o módulo do ABS, porque também ficava com as rodas bloqueadas na diagonal ao mínimo toque de travão.
      Alterei o módulo, o problema das rodas bloqueadas resolveu mas a travagem que ele faz quando chove não
      Responder
    • BMW 1 Hatchback (F20) 116 d
      @user_2111768 @user_2075605 Dec 31, 2023
      Membro
      boas 
      é necessário programar e codificar o modulo do abs / travagem 
      Bom ano para todos 
      Responder
    • @user_2117416 @user_2111768 Jan 03, 2024
      Membro
      Boa Noite,
      Sabe como se programa e codifica o módulo ABS para resolver este problema?
      Ou pode indicar alguém que o faça?
      Aguardamos.
      Obrigado desde já pelo sua colaboração.
      Responder
  • BMW 1 Hatchback (F20) 116 d
    @user_1336009 Jan 12, 2023
    Membro
    Alguém sabe o que pode estar a originar estas travagens?
    Responder
    • BMW 1 Hatchback (F20) 116 d
      @user_2111768 @user_1336009 Dec 31, 2023
      Membro
      boas 
      é necessário programar e codificar o modulo do abs / travagem 
      Bom ano para todos 
      Responder
    • @user_2117416 @user_2111768 Jan 03, 2024
      Membro
      Boa Noite,
      Sabe como se programa e codifica o módulo ABS para resolver este problema?
      Ou pode indicar alguém que o faça?
      Aguardamos.
      Obrigado desde já pelo sua colaboração.
      Responder
  • @user_1647645 Jun 02, 2023
    Membro
    O meu acontece igual…. Mas no modelo f20
    Responder
  • @F20_sem_travoes Jun 27, 2023
    Membro
    A situação é esta: estes módulos ABS causam estes problemas, o problema é conhecido, tanto que há sites especializados nisso, a marca sabe, não faz recall, coloca em risco os clientes, e simplesmente faz-se de desentendida e obriga-os a gastar 2000-3000 euros para resolver o problema, quando a peça nova comprada fora da BMW (não é a BMW que fabrica a peça, obviamente), custa uma fracção do preço. 
    É um escândalo, e sinceramente nem percebo como é que isto não é mais conhecido.
    Não se deixem enganar pela BMW.
    Responder
  • @user_1993491 Nov 10, 2023
    Membro
    Boa tarde,
    Chegou a resolver o problema? Era o quê? E Como?
    O meu serie 4 tem exatamente o mesmo problema e já me falaram nessa questão do ABS…absurdo…
    Por favor se alguém sabe resolver por favor diga.
    Obrigado.
    Responder
  • BMW 2 Coupe (F22, F87) 218 d
    @user_2057643 Dec 07, 2023
    Membro
    Boas alguém já descobriu a peça que origina estás travagens? 
    Querem 2600 euros para me trocarem o módulo abs 
    Mas é que no carro não aparece absolutamente nada nem no diagnóstico que já fiz acusa nada
    Simplesmente só dizem que tenho que trocar o abs e pronto 
    Responder
    • BMW | 1 Coupe (E82)
      @Yeand1999 @user_2057643 Dec 07, 2023
      Membro
      Se o diagnóstico não mostrar que é necessário substituí-lo, então porquê substituí-lo, deixe-os dizer a razão pela qual dizem para o substituir. Ninguém quer gastar dinheiro desnecessário.
      Responder
  • @user_1993491 Jan 25, 2024
    Membro
    Depois de muito tempo a investigar este problema, cheguei a uma conclusão que nada tem a ver com trocar modulos, muito menos gastar fortunas para nada…
    O problema é originado pelo sistema Dry Braking, para quem não sabe os BMW têm este sistema na travagem, que passa por “secar” os discos de forma a que sejam mais eficazes em chuva. Este sistema é ativado pelo parabrisas automatico, ou seja, quando chove e o sensor de chuva atua e liga o sistema dry braking que apartir cerca 80KM/h entra funcionamento de x em x tempo. Este sistema deverá exercer menos 1bar pressão nas pastilhas de forma so limpar agua e não ser sentido no andar da viatura. Quando este sistema esta a funcionar mal causa travagens (com tempo cada vez mais fortes) o que faz carro abrandar momentaneamente. Também poderá ser o problema de algumas pessoas que sentem “poços” perca potência ligeira em algumas situações. (mas o ponto comum é estar chuver)
    Para resolver o problema existem várias opções:
    1º substituir oleo dos travões (quem saiba MESMO fazer isso), o oleo poderá estar comprometido. Fazer verificação do sistema travagem.
    2º Não meter o parabrisas em automático (usar manualmente)
    3ª codificar o carro para desabilitar “Dry Braking”
    Nota: esta situação apenas para quem não aparece nada de erros no painel, no scan OBD não aparece erros no sistema ABS, DST ou DSC
    Espero ajudar muitas pessoas pois a BMW apenas nos quer sugar… 
    Responder
    • @user_2365263 @user_1993491 Mar 25, 2024
      Membro
      Fui me infomar, e disseram me que ao fazer isso, desabilitar o ” Dry Braking” o carro fica sem tracção e sem ABS, é verdade??
      Responder
    • @user_2365263 @user_1993491 Mar 26, 2024
      Membro
      O meu já nem destravou, ía ardendo o carro 😤
      Responder
  • @user_2399371 Apr 04, 2024
    Membro
    Boa noite. 
    Tenho um 116ed, de 2014, e está acontecer-me o mesmo.
    Dirigi-me hoje ao concessionário BMW e simplesmente fizeram-se desentendidos do problema e queriam agendar um diagnóstico, a ser pago por mim, o qual recusei. 
    Tranquilamente tentei que entendessem o meu lado e de todos os clientes que estão com o mesmo problema (tenho conhecimento de alguns casos próximos) e continuaram a insistir no agendamento do diagnóstico, o qual continuei a recusar e apresentei uma queixa por escrito.
    A todos com o mesmo problema, sugiro que façam o mesmo. Dirijam-se a um concessionário e apresentem reclamação, apresentem também reclamação em todos os sitios para o efeito (e-mail da BMW Portugal, concessionários, livro reclamações online, Deco Proteste, ..). Só assim a BMW irá tomar uma medida preventiva, e posteriormente corretiva, do problema que é causado por defeito da peça.
    Responder

Utilizadores registados poderão responde às publicações

Instale a app do AUTODOC CLUB!

O seu gestor pessoal de despesas auto, dicas de manutenção, avisos sobre as próximas marcações e intervalos de revisão, instruções para realizar as reparações por si mesmo - tudo isso no seu telefone.

Autodoc CLUB app qr-code
Scanear

Para descarregar a app:

Autodoc CLUB App icon