Voltar aos tópicos

Luz da Direcção Assistida e CODE Acesas FIAT PUNTO (188)

FIAT PUNTO (188) 1.2 60 (188.030, .050, .130, .150, .230, .250)
R. F.
24.12.2023 16:53
Membro
Olá, pessoas! Tenho uma Fiat Punto 1.2 2001 e estou com um grande problema nele. Primeiro, enquanto estou a conduzir normalmente após alguns minutos ele vai abaixo e só arranca novamente após desconectar e conectar de novo a bateria. Além disso a luz da “Direcção Assistida Eléctrica” acende durante a condução, tornando o volante rígido. Também ouço um som parecido com faíscas ou curtos que vem da própria direcção. Em um diagnóstico que fiz em uma Oficina renomada foi apontado a barra de direcção e o imobilizador antifurto como as peças defeituosas. Sendo que em uma auto eléctrica especializada já foi me dito que não seria o imobilizador pois ele é vinculado ao arranque da viatura, então eu não conseguiria nem dar partida de inicio. Em outro fórum online li que é a coluna de direcção em curto, que consequentemente gera curto na Centralina e o CODE no painel após o estanque. Essa mesma oficina só tem vaga para diagnósticos lá para 10/01/24. Mas antes queria ter uma noção do que realmente se trata. Alguém já passou por isso?

Iniciado

24.12.23

Última resposta

10.10.24

Respostas

4

Vistas

1219

• FIAT PUNTO (188) 1.3 JTD 16V
    A. M.
    12.02.2024 17:36
    Membro
    Módulo de direcção avarido.
    A. M.
    12.02.2024 17:37
    Membro
    Módulo de direcção avariado.
    J. S.
    23.09.2024 08:19
    Membro
    Bom dia agradeço ajuda como posso resolver o problema de os piscas não desfazerem automaticamente? Tenho um Fiat Punto modelo 188
    • A.
      10.10.2024 16:48
      J. S.
      Membro
      O imobilizador, neste caso, não é a causa, uma vez que é uma chave eletrónica secreta para ligar o motor (emite um sinal codificado . que é prescrito no computador de bordo), mas pode conter uma peça recetora na coluna de direção, como uma peça de catálogo. Pela descrição, parece que o problema está na direção assistida eléctrica. Só o diagnóstico físico e a leitura e descodificação dos códigos de avaria podem mostrar com exatidão. Os códigos de avaria estarão presentes.
Autodoc CLUB App icon
Está na hora de substituir peças? Receba ofertas ainda melhores na nossa app.
Scanear o código QR para app do AUTODOC CLUB
LER CÓDIGO QR