FÓRUM DA AUTODOC / Discussões sobre automóveis por marca / OPEL / Opel Astra H 1.3CDTI (Perde Força – Acelerar)

Voltar aos tópicos

Opel Astra H 1.3CDTI (Perde Força – Acelerar)
OPEL Astra H Caravan (A04)

  • @user_946109 Apr 30, 2022
    Membro
    Boa tarde,
    Adquiri uma Astra Caravan 1.3CDTI de 2006 com 142000Kms.
    Com revisão feita,  descarbunizacao do coletor de admissão e substituição de todos os vedantes.
    Reparei que acelero na carrinha e o turbo entre entre as 2/3 mil rotações, mas a maior parte das vezes acelero e não desenvolve, como se tivesse presa.
    Desligo a chaves e volto a ligar e funciona bem uns minutos, do nada volta ao mesmo .
    Fui a Roady ligar a máquina para detectar e dizem que não tem erro nenhum… Poderá ser algo mecânico.
    Tem alguma sugestão?
    Algum problema crónico?
    Já pensei em ir diretamente a Opel para ver se eles sabem e resolvem.
    Responder

    Iniciado

    30.04.22

    Última resposta

    24.07.23

    Respostas

    5

    Visualizações

    6093

  • OPEL Corsa C Van (X01) 1.7 DI 16V (F08, W5L)
    @Pmorais Jun 30, 2022
    Membro
    Boas, tenho um Opel Corsa C e acontece-me mais ou menos o mesmo.
    Se ligar o carro e começar a acelerar a bruta, liga-me uma luz do motor e o carro perde alguma força. Se tentar acelerar de repente, ele demora muito a desenvolver.
    Se desligar e voltar a ligar o carro, a luz apaga e o carro responde normalmente.
    Na altura fui ao mecânico, ele disse-me que era muito comum (pelos menos nos Corsas C) e que se tratava de um problema no circuito do Turbo. Quando ele deteta a anomalia, desliga por precaução. Por isso é que ligando e desligando o carro ele volta a funcionar como se nada fosse.
    Na altura pedi para solucionarem o problema, melhorou bastante.. mas volta e meia acontece-me na mesma.. quando passo os 120/130 na auto estrada.
    Se resolveres o problema na totalidade, partilha a solução.
    Boa sorte!
    Cumps.
    Responder
  • @Exprings75 Jul 21, 2022
    Membro
    Você leu os códigos de erro nas unidades de controle? Eu recomendo que você leia os códigos de erro e comece a partir deles na solução de problemas.
    Responder
  • CITROËN DS5 2.0 HDi 165
    @user_1692216 Jun 26, 2023
    Membro
    Boas. Tenho um astra de 2006 1.3cdti. Tenho o mesmo problema desde que o tenho há 4 anos. Meti turbo novo egr nova tubos todos novos e nada mudou. E na máquina não acusa erro nenhum. Muito estranho 
    Responder
  • @Hatill Jun 28, 2023
    Membro
    É muito estranho, se um erro do motor acender, um código de erro deve ser escrito na unidade de controle e você precisa procurar um problema.
    Responder
  • @David Gomes Jul 24, 2023
    Membro
    Boa tarde comprei uma opel astra caravan cosmo 1700 a diesel tive o mesmo problema , foi a uma oficina e trocaram o pedal , disseram-me que o pedal e eletrico , nunca mais tive esse problem , estes carros estao com um problema eletrico .
    Responder

Utilizadores registados poderão responde às publicações

Instale a app do AUTODOC CLUB!

O seu gestor pessoal de despesas auto, dicas de manutenção, avisos sobre as próximas marcações e intervalos de revisão, instruções para realizar as reparações por si mesmo - tudo isso no seu telefone.

Autodoc CLUB app qr-code
Scanear

Para descarregar a app:

Autodoc CLUB App icon