FÓRUM DA AUTODOC / Discussões sobre automóveis por marca / NISSAN / Problemas de motor no Nissan Qashqai 1.5 dci

Voltar aos tópicos

Problemas de motor no Nissan Qashqai 1.5 dci
NISSAN Qashqai / Qashqai +2 I (J10, NJ10)

  • @Eareeter Apr 30, 2021
    Membro

    O meu Nissan Qashqai nunca fallhou em ir à revisão no momento indicado. O motor sempre esteve impecável até há pouco tempo atrás. Enquanto conduzia, perdeu a força e foi rebocado até a oficina. Ainda não conseguiram descobrir a avaria. Alguém conhece os problemas do Nissan Qashqai 1.5 dci?
    Obrigado.

    Responder

    Iniciado

    30.04.21

    Última resposta

    09.06.23

    Respostas

    3

    Visualizações

    8987

  • @Untas1971 May 05, 2021
    Membro

    A centralina deve ter ido à vida não?
    Ou talvez seja algum sensor avariado a dar uma informação incorreta?
    O que resta fazer, ver quais são os códigos através da máquina de diagnósticos.
    Não deixa de ser estranho, por ser um carro relativamente recente e ainda por cima da Nissan.

    Responder
  • RENAULT LAGUNA III (BT0/1) 1.5 dCi (BT00, BT0A, BT0T, BT1J)
    @user_671785 Apr 25, 2022
    Membro
    Situação vivida com o mesmo 1.5dci (K9K) mas numa Scénic:
    A andar em auto-estrada e +120km/h apercebi-me que o motor começou a perder força com inclinações ligeiras.
    Motivo: o tubo que passa “por cima” do motor e vem do intercooler estava “rachado”, pelo que perdia pressão por aí.
    Despiste: vai precisar de bom-ouvido e, numa zona silenciosa abra o capot, ponha o motor a trabalhar e peça a alguém que acelere progressivamente o motor; se notar um leve “silvo/assobio” a partir de uma dada aceleração então é provável que o problema seja esse.
    Responder
  • @user_1660272 Jun 09, 2023
    Membro
    Boa tarde 
    Como ja passou algum tempo sobre este topico, conseguiu resolver o problema? o meu Quasqai esta com os mesmos sintomas e a Oficina onde costumo ir não me consegue resolver o problema.
    Se por ocaso descobriu e se puder partilhar agradeço.
     
    Responder

Utilizadores registados poderão responde às publicações

Instale a app do AUTODOC CLUB!

O seu gestor pessoal de despesas auto, dicas de manutenção, avisos sobre as próximas marcações e intervalos de revisão, instruções para realizar as reparações por si mesmo - tudo isso no seu telefone.

Autodoc CLUB app qr-code
Scanear

Para descarregar a app:

Autodoc CLUB App icon