Voltar aos tópicos

Engrenagem Mudanças V40 2003
VOLVO V40 Carrinha (645)

  • @user_1454257 Mar 10, 2023
    Membro
    Bom dia,
    Solicito por favor a vossa ajuda perante a situação que passo a expor:
    A caixa da minha carrinha Volvo V40 (1.6 2003 – 220.000km) ficou com um problema que é o seguinte, numa situação normal, ao colocar a 1ª entra a marcha atrás..
    Fui á Roady e após verificação indicaram-me que uma peça estava danificada e era necessário substituir a peça..
    A peça era esta:
     
    image.png
    Efetivamente o encaixe na peça estava danificado. Neste encaixe iria encaixar a forquilha de metal.. : 
     
    image.png
    Tentei obter a peça, nova ou usada, tanto a nível nacional como internacional, mas sem sucesso, ou seja, peça descontinuada e sem stock em lado nenhum.
    Recorri a um torneiro e a peça foi “reparada”..(a mim pareceu-me muito bem reparada..)
    image.png
    Montei tudo.. mas aparentemente está com o mesmo de problema.. além de mais 2 situações,  quando se puxa a patilha para cima para meter a marcha atrás o curso está muito curto e  depois existe a sensação de que ao ir colocando as várias mudanças a forquilha poder sair por cima do encaixe (apesar de parecer bem encaixada poderá ter uma forma de encaixar muito específica)
     
    Pedi ao meu mecânico para fazer verificação mas ele diz que falta um batente qualquer … efetivamente não sei o que poderá faltar pois no design técnico parece estar tudo..
    Fui a uma oficina Volvo da minha zona que, de uma forma educada descartaram-se da situação, por causa da peça já estar “mexida” e de maneira a que eu não pagasse um alto valor de mão de obra na Volvo  etc.. aconselharam-me efetivamente a recorrer um mecânico “sério” e habilidoso para tentar resolver o tema..
    Basicamente acho que todos se esquivam de pegar no tema..
    Apesar desta situação da 1ª/marcha atrás, dá para conduzir o carro sem problemas pois basta colocar a 1ª com mais cuidado e entra sem problemas, basta não puxar tudo à esquerda…
    Conseguem de alguma forma ajudar-me neste assunto ? alguma dica ou sugestão que me possam indicar ?
    Agradeço desde já a vossa colaboração
    Com os meus melhores cumprimentos,
    Rui Lalanda Silva

    Responder

    Iniciado

    10.03.23

    Última resposta

    10.03.23

    Respostas

    0

    Visualizações

    139

Utilizadores registados poderão responde às publicações

Instale a app do AUTODOC CLUB!

O seu gestor pessoal de despesas auto, dicas de manutenção, avisos sobre as próximas marcações e intervalos de revisão, instruções para realizar as reparações por si mesmo - tudo isso no seu telefone.

Autodoc CLUB app qr-code
Scanear

Para descarregar a app:

Autodoc CLUB App icon