Coloque questões ou partilhe a sua experiência de reparação no fórum automóvel. Subscreva às atualizações para não perder novos guias.
Para descarregar a app:
Permite acompanhar as despesas, registo auto e prazos de substituição, e guardar materiais, notas e documentos favoritos
Os automóveis da BMW tem excelente reputação, por serem confortáveis, potentes e famosos pela sua boa dirigibilidade e desempenho. A manutenção do automóvel, bem como os modelos da marca, são bastante caros. Mas há algo que pode fazer para poupar na reparação. Nós preparamos informações sobre os pontos fracos destes automóveis, bem como tutoriais de reparação e manutenção de veículos da BMW.
Motor
O mau funcionamento das unidades de alimentação e as suas instalações de apoio podem diferir em vários modelos. Os problemas mais comuns do sistema de arrefecimento são o vazamento no radiador e a falha do termostato do radiador. Estes referem-se em particular à série 5 da BMW (E39) e X5 (E53). A fuga do líquido de arrefecimento aponta para uma peça do automóvel com defeito. Pode instalar novos componentes sem se dirigir a uma oficina auto. Descarregue os tutoriais de reparação e manutenção de veículos da BMW gratuitamente do AUTODO Clube agora mesmo e substitua as peças por si mesmo. Também deve inspecionar os tubos do sistema de escape e as montagens de suporte do radiador: também poderá ser necessário substituí-las.
Os motores instalados nos modelos desta marca são muito sensíveis à qualidade e substituição oportuna de consumíveis e componentes. Poderá alterar facilmente o óleo e o filtro de óleo no seu automóvel por si mesmo com a ajuda dos nossos tutoriais ilustrados em PDF sobre a reparação e manutenção de veículos da BMW.
O uso de combustível de má qualidade provoca um desgaste rápido do conversor catalítico. Os sinais de agravamento do seu funcionamento são a perda de potência e o desempenho e dificuldades no arranque do motor. É essencial reagir atempadamente e eliminar o problema: o pó cerâmico da peça defeituosa pode originar o desgaste da parede do cilindro. A substituição do catalisador deve ser realizada por especialistas de uma oficina de reparação auto.
Chassi
O mau funcionamento deste sistema varia de modelo para modelo. Por exemplo, o sistema de suspensão do BMW Série 3 (E46) é caracterizado pela falha rápida das molas do eixo traseiro e das articulações esféricas do eixo dianteiro. O desgaste rápido das buchas é típico da suspensão traseira do hatchback Série 1 (E87): devem ser instalados novos componentes após 80 000 a 120 000 km, enquanto os amortecedores na suspensão dianteira podem exigir uma substituição após 25 000 km. Em alguns modelos, tais como o BMW Série 5 (F10), os rolamentos do cubo sofrem de desgaste rápido em modo de condução agressiva. Essa realidade aplica-se especialmente para as versões de baixa potência. Pode remover todos os defeitos acima mencionados, com a ajuda dos nossos tutoriais em vídeo passo a passo sobre a reparação e manutenção de veículos da BMW.
Sistema de iluminação
Os automóveis desta marca poderão ter problemas com a aparência ou a exploração das unidades de iluminação externa. Por exemplo, os automóveis cujo farol difunde as lentes da Série 5 (F10) ou X5 (E70) podem rachar. Isso pode ser causado pela qualidade do plástico. Neste caso, terá de substituir os componentes. Pode fazê-lo por si mesmo com a ajuda de tutoriais em vídeo. Por favor, tenha em atenção, que os faróis devem ser ajustados após a substituição.