Voltar aos tópicos

Perda de água / perda de potência SEAT Leon Hatchback (1P1)

R. J.
21.11.2022 22:49
Membro
Boa noite, 

Sou proprietário de um seat Leon 1.6 TDI e o último tenho tido uma série de problemas.

Tudo começou com uma subida de temperatura depois de levar à oficina substituíram o termostato, mas a temperatura continuou a aumentar. Depois disso foi substituído o radiador principal, porque se suspeitava que a água não circulava mas a temperatura continuou a subir até que colocaram um termostato que abria a uma temperatura mais baixa e aí deixou de subir. Passado algum tempo começou a perder líquido refrigerante e não chegaram a nenhuma conclusão onde seria a fuga porque não era visível. Substituíram a junta da colaça continuou a perder água e a subir a temperatura. Substituíram o radiador da sondagem porque a suspeita era que estivesse furado. Continuou a perder água e agora também a potência com fumo branco tipo vapor ao começar a circular. Levei à oficina e acusou turbo entupido. O mecânico apercebeu-se de uma papa no circuito de admissão de ar. Resumindo perde água e potência e não sei o que fazer, se puderem ajudar…

Iniciado

21.11.22

Última resposta

05.10.25

Respostas

4

Vistas

1099

• @ Facturtel
    24.11.2022 14:05
    Membro
    Opcionalmente, ao substituir a junta sob o cabeçote, era necessário verificar se havia microfissuras no cabeçote ou no bloco. Não tenho certeza, mas estou mais inclinado a esse tipo de mau funcionamento.
  • @user_1273908
    04.12.2022 15:04
    Membro
    Boa tarde caríssimo , tive o mesmo problema ... Substitui o radiador da egr e ficou resolvido 
  • H. S.
    07.08.2025 14:34
    R. J.
    Membro
    Boa tarde
    Tenho uma Seat Leon 1.6 TDI de 2014 ( 5F1 ) c/ 192 mil Kilometros e começou a perder potencia em funcionamento. Sai de casa e passado alguns quilometros, mesmo metendo o pe ao fundo nao acelera e depois do nada volta a andar mais um pouco normalmente e volta a perder potencia. Encostei o carro e ficou a trabalhar em relantim. Ja fui ao mecanico e para espanto nao acusa rigorosamente nada. fez a revisão geral com substituição da correia de transmissão, pensou-se que podeia ser do filtro de combustivel e volta a fazer amesma coisa. quando acontece isto e desligo/volto a ligaro carro puxa normalmente até meia duzia de quilómetros e volta a dazer o mesmo. Ja fui a 4 oficinas e em nenhuma acusa qualquer erro. Ja exprimentarem a selenoide da comrail, não é e agora falem em injectores mas nao garantem. Já aconteceu a mais alguém?
    Obrigado
    • H. S.
      05.10.2025 18:43
      H. S.
      Membro
      Boa tarde.
      Parece que é 1 problema que não aconteceu a mais ninguém. Depois de já ter gasto cerca de 2000€ em diagnósticos em oficinas, incluindo na propria marca nao chegam a conclusao alguma..A Marca recomendou mudar a unidade de comando injectores, filtro de partículas e Egr sem garantir reaultado, o que ascende a 5000€ + mao de obra e mais IVA. Estou literalmente na merda e nao consigo ajuda de lado algum. A carrinha nao acusa nada e testes e.maos testes.foram.feitos.
Autodoc CLUB App icon
Está na hora de substituir peças? Receba ofertas ainda melhores na nossa app.
Scanear o código QR para app do AUTODOC CLUB
LER CÓDIGO QR