FÓRUM DA AUTODOC / Discussões sobre automóveis por marca / SEAT / Perda de água / perda de potência

Voltar aos tópicos

Perda de água / perda de potência
SEAT Leon Hatchback (1P1)

  • @user_1252644 Nov 21, 2022
    Membro
    Boa noite, 
    Sou proprietário de um seat Leon 1.6 TDI e o último tenho tido uma série de problemas.
    Tudo começou com uma subida de temperatura depois de levar à oficina substituíram o termostato, mas a temperatura continuou a aumentar. Depois disso foi substituído o radiador principal, porque se suspeitava que a água não circulava mas a temperatura continuou a subir até que colocaram um termostato que abria a uma temperatura mais baixa e aí deixou de subir. Passado algum tempo começou a perder líquido refrigerante e não chegaram a nenhuma conclusão onde seria a fuga porque não era visível. Substituíram a junta da colaça continuou a perder água e a subir a temperatura. Substituíram o radiador da sondagem porque a suspeita era que estivesse furado. Continuou a perder água e agora também a potência com fumo branco tipo vapor ao começar a circular. Levei à oficina e acusou turbo entupido. O mecânico apercebeu-se de uma papa no circuito de admissão de ar. Resumindo perde água e potência e não sei o que fazer, se puderem ajudar…
    Responder

    Iniciado

    21.11.22

    Última resposta

    04.12.22

    Respostas

    2

    Visualizações

    546

  • @ Facturtel Nov 24, 2022
    Membro
    Opcionalmente, ao substituir a junta sob o cabeçote, era necessário verificar se havia microfissuras no cabeçote ou no bloco. Não tenho certeza, mas estou mais inclinado a esse tipo de mau funcionamento.
    Responder
  • @user_1273908 Dec 04, 2022
    Membro
    Boa tarde caríssimo , tive o mesmo problema … Substitui o radiador da egr e ficou resolvido 
    Responder

Utilizadores registados poderão responde às publicações

Instale a app do AUTODOC CLUB!

O seu gestor pessoal de despesas auto, dicas de manutenção, avisos sobre as próximas marcações e intervalos de revisão, instruções para realizar as reparações por si mesmo - tudo isso no seu telefone.

Autodoc CLUB app qr-code
Scanear

Para descarregar a app:

Autodoc CLUB App icon