FÓRUM DA AUTODOC / Discussões sobre automóveis por marca / MERCEDES-BENZ / Bloqueio de Display Central pela Atualização do Software

Voltar aos tópicos

Bloqueio de Display Central pela Atualização do Software
MERCEDES-BENZ

  • MERCEDES-BENZ Classe E T-modell (S213) E 300 de (213.216)
    @user_1448176 Mar 07, 2023
    Membro
    Em Outubro de 2020 comprei na Mercentro, uma carrinha híbrida MERCEDES E300DE de serviço, de 2020. Sempre fiz a manutenção na C. Santos de Alfragide.
    Ora, em Janeiro de 2023, ao fazer 3 anos e com apenas cerca de 80.000 kms, o display central deixou de funcionar normalmente, passando a arrancar, passar algum rádio, mostrar a mensagem de arranque e voltar a desligar-se, num ciclo contínuo de ligar / desligar. Como sabem é nesse écran central que tenho o controlo de funções tão vitais como a ventilação e o desembaciamento, o rádio e media, o relógio, telefones, navegação, etc.
    Levada a viatura à C. Santos disseram-me que não haveria problema, que se tratava apenas de uma atualização do software Mercedes e que, caso não se resolvesse por si, deveria deixar a viatura lá para forçarem o sistema a completar essa atualização – e assim fiz. Ao levantar a viatura foi-me então dito que o sistema não conseguia atualizar e que deveria haver um bloqueio, pelo que já tinham consultado a Mercedes sobre o que fazer nestas situações.
    Qual não é o meu espanto quando me comunicam que a responsabilidade do sistema Mercedes não atualizar me será imputada, mas que, graciosamente, fazem 45% de desconto. O “arranjo”, já com esse desconto, fica em mais de 2.000€!!! É uma marca premium, que custou muitas dezenas de milhares de euros e que deixa de funcionar corretamente ao fim de 3 anos, curiosamente pouco após cessar a garantia e eu não aceitar a subscrição de serviços adicionais!
    Como é óbvio não aceito ser responsabilizado por as atualizações do sistema Mercedes bloquearem. É, claramente, uma avaria “induzida” pela própria marca, provavelmente de forma involuntária, mas pela qual não aceito ser responsabilizado!
    Responder

    Iniciado

    07.03.23

    Última resposta

    07.03.23

    Respostas

    0

    Visualizações

    468

Utilizadores registados poderão responde às publicações

Instale a app do AUTODOC CLUB!

O seu gestor pessoal de despesas auto, dicas de manutenção, avisos sobre as próximas marcações e intervalos de revisão, instruções para realizar as reparações por si mesmo - tudo isso no seu telefone.

Autodoc CLUB app qr-code
Scanear

Para descarregar a app:

Autodoc CLUB App icon