FÓRUM DA AUTODOC / Discussões sobre peças auto por marca / OPEL GM / Bomba óleo do motor Opel Astra 1.6CDTI 136cv

Voltar aos tópicos

Bomba óleo do motor Opel Astra 1.6CDTI 136cv

  • @user_2115832 Jan 02, 2024
    Membro
    Olá bom dia a todos.
    Preciso muito de ajuda urgente.
    Tenho um Opel Astra 1.6CDTI, nunca me deu problemas até Julho de 2023. Numa viagem o carro começou a fazer um barulho enorme e apareceu o aviso “nível óleo baixo desligar motor”, assim fizemos. Chamamos o reboque foi para a oficina e tinha partido uma corrente do motor porque a bomba de óleo entupiu. Teríamos de comprar uma bomba de óleo nova porque pelo que aparece a bomba de óleo por si tem defeito de origem neste modelo. Contactámos a Opel que não se interessou em ajudar a resolver o problema e mais centenas de fornecedores de peças e a peça estava esgotada. A solução foi o mecânico limpar a bomba “velha” e voltar a colocar. Resultou mas por poucos meses. Voltei a ter o mesmo problema em Dezembro e não conseguimos encontrar uma bomba para poder substituir, a Opel continua a não “poder ajudar”.
    Alguém me consegue ajudar. Onde poderia encontrar eventualmente encontrar a peça? Alguma solução alternativa?
    Não sei o que faça para resolver este problema.
    Agradeço desde já qualquer ajuda.
    Responder

    Iniciado

    02.01.24

    Última resposta

    02.01.24

    Respostas

    0

    Visualizações

    117

Utilizadores registados poderão responde às publicações

Instale a app do AUTODOC CLUB!

O seu gestor pessoal de despesas auto, dicas de manutenção, avisos sobre as próximas marcações e intervalos de revisão, instruções para realizar as reparações por si mesmo - tudo isso no seu telefone.

Autodoc CLUB app qr-code
Scanear

Para descarregar a app:

Autodoc CLUB App icon