Voltar aos tópicos

Condução Instavel 320e
BMW 3 Touring (F31)

  • @user_2123715 Jan 04, 2024
    Membro
    Em agosto, fiquei com um BMW 320e do ano de 2021. Porém, já na minha primeira viagem longa, enfrentei problemas significativos que exigiram a chamada de um reboque devido ao comportamento anormal do carro na estrada.
    A partir dos 130 km/h, o carro dava a sensação de flutuação, assemelhando-se a um barco. Mesmo em retas, sentia o carro a desviar-se ocasionalmente em “S”, obrigando-me a estar constantemente atento à direção para corrigir a trajetória.
    Para solucionar esse problema, recorri a diversos profissionais, e foram realizadas as seguintes intervenções:
    1. 7/10/2023: Foi identificado um desalinhamento significativo da direção, com a frente em excessiva convergência e a traseira do lado direito desalinhada. Realizou-se o alinhamento, que trouxe melhorias, mas não resolveu completamente o problema.
    2. 21/10/2023: Durante a calibragem das rodas, descobriu-se uma jante empenada. Após o reparo da jante e nova calibragem, houve melhorias, porém, o problema persistiu.
    3. 4/11/2023: Troca de Pneus devido à suspeita de deformações ou defeitos invisíveis que poderiam estar afetando a condução. Houve melhorias, mas o problema não foi totalmente resolvido. Pneus Bridgestone 225/50 R17
    4. 13/11/2023: Uma análise realizada na BMW Baviera Expo indicou que a flutuação na condução é comum neste modelo (série 3 versões corporate)
    5. 10/12/2024: Ajuste da pressão dos pneus para 3.2 na frente e 2.7 atrás.
    6. 20/12/2024: Novo alinhamento da direção, ajuste das rodas traseiras em configuração “V” e ajuste da pressão dos pneus para 3.5 na frente e 3.0 atrás.
    Até o momento, apesar de todas essas intervenções, a sensação de insegurança persiste. Não quero acreditar que todos estes carros sejam assim porem na propria BMW desvalorizam a situação.
    Alguem com experiencias semelhantes?
    Responder

    Iniciado

    04.01.24

    Última resposta

    04.01.24

    Respostas

    0

    Visualizações

    53

Utilizadores registados poderão responde às publicações

Instale a app do AUTODOC CLUB!

O seu gestor pessoal de despesas auto, dicas de manutenção, avisos sobre as próximas marcações e intervalos de revisão, instruções para realizar as reparações por si mesmo - tudo isso no seu telefone.

Autodoc CLUB app qr-code
Scanear

Para descarregar a app:

Autodoc CLUB App icon