Voltar aos tópicos

Fumo Branco
AUDI A3 Sportback (8PA)

  • @user_2204694 Feb 01, 2024
    Membro
    Boa Tarde
    tenho um Audi A3 2.0 TDI 170 cv
    Há uns meses atras um carro desalvorou, entrou em autocombustão. Consegui para-lo
    O resultado da reparação foi reparação do core do turbo por onde passava oleo que originou a desalvorada e por consequência 4 injectores novos
    Aparentemente tudo ok, carro a rolar bem na primeira semana. Num determinado dia, a puxar um terceira , sinto um cheiro a combustível em excesso e fumo branco a sair pelo escape. Relatim acelerado e irregular. A oficina que arranjou falou-me em regeneração de filtro de partículas embora antes desta grande avaria e ja com 400.000kms nunca tenha sentido tal numa regeneração. 
    O carro arrancava bem mas ao final de 1km começava a deitar fumo branco, mas apenas entre as 1000 e as 2000 rotações. Acima ja nao deitava ao acelerar. 
    Apos uma curta viagem de autoestrada, cerca de 20 minutos a 140 kms , e depois de desligar o carro e voltar a ligar, os sintomas desapareceram . Nem fumo nem relatim acelerado. 
    Andei assim por mais uma semana, quando os sintomas voltam de novo. 
    Fui á oficina, e a maquina detetou erro no regulador da pressão de combustível e tudo de facto começava a fazer sentido
    Levou um novo. Andou bem durante 3/4 dias
    O fumo branco embora muito menos voltou de novo (anda 2 dias assim e 2 dias bem). Nesse momento o relatim volta a acelerar para perto das 1000 rotações embora ja sem ser irregular. (ja nao tem tremideira)
    Nao consegui ainda perceber exactamente se o nível do oleo esta estável. Mas parece que sim. embora um pouco acima
    Alguem me pode ajudar com o que poderá ser ?
    Ja agora, na reparação optou-se por deixar o carro sem a borboleta que aparentemente estava uma lastima . Sera a falta desta peça que provoca pontualmente o fumo branco e cheiro a combustível ?
    Muito Obrigado
    Responder

    Iniciado

    01.02.24

    Última resposta

    01.02.24

    Respostas

    0

    Visualizações

    101

Utilizadores registados poderão responde às publicações

Instale a app do AUTODOC CLUB!

O seu gestor pessoal de despesas auto, dicas de manutenção, avisos sobre as próximas marcações e intervalos de revisão, instruções para realizar as reparações por si mesmo - tudo isso no seu telefone.

Autodoc CLUB app qr-code
Scanear

Para descarregar a app:

Autodoc CLUB App icon