FÓRUM DA AUTODOC / Discussões sobre automóveis por marca / HONDA / Honda eg4 1.5 1500 origem com motor 1400

Voltar aos tópicos

Honda eg4 1.5 1500 origem com motor 1400
HONDA CIVIC V Hatchback (EG)

  • @Afonso Jan 30, 2022
    Membro
    Bem, eu recentemente comprei o meu primeiro carro, um honda eg4 1.5lsi, comprei a um vizinho meu, o carro estava em condições razoáveis, mas  a quando da inspecção o carro chumbou aos gazes, o carro deitava fumo branco com muita abundância e eu acabei por comprar o carro na mesma porque pensava se que era o catalizador o dono acabou por me tirar o preço de por um caralizador novo no carro. Ele pedia me 1000 e acabou por ficar em 700. Levei o carro a um mecanico amigo do meu patrao que acabou por mudar o motor e respetivas peças auxiliares (bombas de agua, oleios de caixa e motor, filtros,  kit embraiagem etc..) que acabou por ficar um balúrdio mas o carro ja nao tem problema e nao deita fumo nehum. Hoje acabei por abrir o capo e reparei num pormenor que era no coletor de escape que tinha o buraco para ter a pelheta por onde se ve o nivel de oleo mas a palheta nao estava nesse local. Acabei por pesquisar o motor original fo carro e nao era o mesmo que estava no carro. O motor original e um d15b2 e o motor que esta e um ď14a8 mas a mimha preocupação nem e essa e o facto de o coletor de admissao ser o do d15b2 que tem uma caixa em cima circular. Eu tenho medo que o motor que esta no carro agora nao esteja a trabalhar muito bem com as peças do d15. Se for a pensar e so o motor ser diferente eu nao acho que seja bom um motor 1400 ter a centralina de um 1500 com aspetos diferentes e ter as peças  de 1500.Eu suspeito isto porque o carro faz uns consumos estranhos, eu ponho 20 euros e faz quase que 1/4 do tanque mas o ponteiro e muito sensivel e  oxila bastante tendo numa viagem pequena o ponteiro quase que fica na metado do tanque como as vezes fica na reserva na mesma viagem.
    Alguem sabe se isto e problema ou e so da minha cabeça, eu tambem apesar de ser um amate de automóveis nao percebo muito de mecanica e carros.
    Obrigada
    Responder

    Iniciado

    30.01.22

    Última resposta

    30.01.22

    Respostas

    0

    Visualizações

    377

Utilizadores registados poderão responde às publicações

Instale a app do AUTODOC CLUB!

O seu gestor pessoal de despesas auto, dicas de manutenção, avisos sobre as próximas marcações e intervalos de revisão, instruções para realizar as reparações por si mesmo - tudo isso no seu telefone.

Autodoc CLUB app qr-code
Scanear

Para descarregar a app:

Autodoc CLUB App icon