Oleo
RENAULT CLIO II Caixa (SB0/1/2_)

  • OPEL Corsa D Van (S07) 1.3 CDTI (L08)
    @Cjm Feb 26, 2022
    Membro
     Boas, tenho um clio comercial de 2002 e desde que me lembro sempre usou óleo 10w40. O carro teve de fazer uma limpeza de circuito de refrigeração porque estava a aparecer óleo no líquido. Foi necessário acrescentar um pouco de óleo e o mecânico queria pôr 5w30 porque supostamente é o óleo indicado. 
    Alguém me sabe informar qual o óleo que devo usar? 
    Obrigado 
    Responder

    Iniciado

    26.02.22

    Última resposta

    25.04.22

    Respostas

    2

    Visualizações

    336

  • @Othem1974 Mar 15, 2022
    Membro
    Ola pode nos dizer qual é o motor que está instalado na sua RENAULT? Cumprimentos
    Responder
  • RENAULT LAGUNA III (BT0/1) 1.5 dCi (BT00, BT0A, BT0T, BT1J)
    @user_671785 Apr 25, 2022
    Membro
    Presumo que o Clio “comercial” de 2002 será a Diesel mas, no caso, é irrelevante.
    Independentemente das especificações (normas) e da marca do óleo uma coisa é certa:
    – para as mesmas condições de utilização um óleo 10W40 é sempre mais viscoso (mais “grosso”) que um óleo 5W30.
    Sendo que, como indicou, “estava a aparecer óleo no líquido” então -e caso não repare a deficiência- a probabilidade de o problema se repetir é maior com o 5W30 (que é mais “fino”) do que com o 10W40.
    Responder

Utilizadores registados poderão responde às publicações

Instale a app do AUTODOC CLUB!

O seu gestor pessoal de despesas auto, dicas de manutenção, avisos sobre as próximas marcações e intervalos de revisão, instruções para realizar as reparações por si mesmo - tudo isso no seu telefone.

Autodoc CLUB app qr-code
Scanear

Para descarregar a app:

Autodoc CLUB App icon