Voltar aos tópicos

Opel Astra H 1.3CDTI (Perde Força - Acelerar) OPEL Astra H Caravan (A04)

D. T.
30.04.2022 20:49
Membro
Boa tarde,

Adquiri uma Astra Caravan 1.3CDTI de 2006 com 142000Kms.

Com revisão feita,  descarbunizacao do coletor de admissão e substituição de todos os vedantes.

Reparei que acelero na carrinha e o turbo entre entre as 2/3 mil rotações, mas a maior parte das vezes acelero e não desenvolve, como se tivesse presa.

Desligo a chaves e volto a ligar e funciona bem uns minutos, do nada volta ao mesmo .

Fui a Roady ligar a máquina para detectar e dizem que não tem erro nenhum… Poderá ser algo mecânico.

Tem alguma sugestão?

Algum problema crónico?

Já pensei em ir diretamente a Opel para ver se eles sabem e resolvem.

Iniciado

30.04.22

Última resposta

11.09.24

Respostas

8

Vistas

9801

• OPEL Corsa C Van (X01) 1.7 DI 16V (F08, W5L)
    @Pmorais
    30.06.2022 19:37
    Membro
    Boas, tenho um Opel Corsa C e acontece-me mais ou menos o mesmo.
    Se ligar o carro e começar a acelerar a bruta, liga-me uma luz do motor e o carro perde alguma força. Se tentar acelerar de repente, ele demora muito a desenvolver.
    Se desligar e voltar a ligar o carro, a luz apaga e o carro responde normalmente.

Na altura fui ao mecânico, ele disse-me que era muito comum (pelos menos nos Corsas C) e que se tratava de um problema no circuito do Turbo. Quando ele deteta a anomalia, desliga por precaução. Por isso é que ligando e desligando o carro ele volta a funcionar como se nada fosse.

Na altura pedi para solucionarem o problema, melhorou bastante.. mas volta e meia acontece-me na mesma.. quando passo os 120/130 na auto estrada.

Se resolveres o problema na totalidade, partilha a solução.
    Boa sorte!

Cumps.
  • @Exprings75
    21.07.2022 10:39
    Membro
    Você leu os códigos de erro nas unidades de controle? Eu recomendo que você leia os códigos de erro e comece a partir deles na solução de problemas.

• CITROËN DS5 2.0 HDi 165
    S. J.
    26.06.2023 15:18
    Membro
    Boas. Tenho um astra de 2006 1.3cdti. Tenho o mesmo problema desde que o tenho há 4 anos. Meti turbo novo egr nova tubos todos novos e nada mudou. E na máquina não acusa erro nenhum. Muito estranho 
  • @Hatill
    28.06.2023 13:10
    Membro
    É muito estranho, se um erro do motor acender, um código de erro deve ser escrito na unidade de controle e você precisa procurar um problema.
  • @David Gomes
    24.07.2023 17:28
    Membro
    Boa tarde comprei uma opel astra caravan cosmo 1700 a diesel tive o mesmo problema , foi a uma oficina e trocaram o pedal , disseram-me que o pedal e eletrico , nunca mais tive esse problem , estes carros estao com um problema eletrico .
  • A. O.
    27.08.2024 23:28
    Membro
    Tenho um Opel Astra CDTI 1.7 (2016)
    Ao Acelerar o carro perde a força (corte de corrente) não ultrapassa 100/110km depois quando eu desligo e ligo parece que o carro está bom mas mantém a luz avisadora amarela com sinal do motor. Já levei ao mecânico, disse na altura que poderia ser a bomba de pressão de ar para mudar essa peça, mas tudo se mantém ..isto acontece várias vezes e ninguém me dá solução ao problema já não sei o que fazer ao carro qual a vossa sugestão será mesmo turbo ? obrigado
  • @user_2898057
    10.09.2024 23:24
    Membro
    Opel astra caravana 1300 não desenvolve e perdeu potência
    • .
      11.09.2024 16:32
      @user_2898057
      Membro
      Primeiro, precisa de ler os códigos de erro da unidade de controlo e começar a procurar a causa da avaria através deles.
Autodoc CLUB App icon
Está na hora de substituir peças? Receba ofertas ainda melhores na nossa app.
Scanear o código QR para app do AUTODOC CLUB
LER CÓDIGO QR