Opel Astra H 1.3CDTI (Perde Força - Acelerar) OPEL Astra H Caravan (A04)
D. T.
30.04.2022 20:49
Membro
Boa tarde,
Adquiri uma Astra Caravan 1.3CDTI de 2006 com 142000Kms.
Com revisão feita, descarbunizacao do coletor de admissão e substituição de todos os vedantes.
Reparei que acelero na carrinha e o turbo entre entre as 2/3 mil rotações, mas a maior parte das vezes acelero e não desenvolve, como se tivesse presa.
Desligo a chaves e volto a ligar e funciona bem uns minutos, do nada volta ao mesmo .
Fui a Roady ligar a máquina para detectar e dizem que não tem erro nenhum… Poderá ser algo mecânico.
Tem alguma sugestão?
Algum problema crónico?
Já pensei em ir diretamente a Opel para ver se eles sabem e resolvem.
- OPEL Corsa C Van (X01) 1.7 DI 16V (F08, W5L)@Pmorais30.06.2022 19:37MembroBoas, tenho um Opel Corsa C e acontece-me mais ou menos o mesmo.Se ligar o carro e começar a acelerar a bruta, liga-me uma luz do motor e o carro perde alguma força. Se tentar acelerar de repente, ele demora muito a desenvolver.Se desligar e voltar a ligar o carro, a luz apaga e o carro responde normalmente.Na altura fui ao mecânico, ele disse-me que era muito comum (pelos menos nos Corsas C) e que se tratava de um problema no circuito do Turbo. Quando ele deteta a anomalia, desliga por precaução. Por isso é que ligando e desligando o carro ele volta a funcionar como se nada fosse.Na altura pedi para solucionarem o problema, melhorou bastante.. mas volta e meia acontece-me na mesma.. quando passo os 120/130 na auto estrada.Se resolveres o problema na totalidade, partilha a solução.Boa sorte!Cumps.
@Exprings7521.07.2022 10:39MembroVocê leu os códigos de erro nas unidades de controle? Eu recomendo que você leia os códigos de erro e comece a partir deles na solução de problemas.
CITROËN DS5 2.0 HDi 165S. J.26.06.2023 15:18MembroBoas. Tenho um astra de 2006 1.3cdti. Tenho o mesmo problema desde que o tenho há 4 anos. Meti turbo novo egr nova tubos todos novos e nada mudou. E na máquina não acusa erro nenhum. Muito estranho
@Hatill28.06.2023 13:10MembroÉ muito estranho, se um erro do motor acender, um código de erro deve ser escrito na unidade de controle e você precisa procurar um problema.- @David Gomes24.07.2023 17:28MembroBoa tarde comprei uma opel astra caravan cosmo 1700 a diesel tive o mesmo problema , foi a uma oficina e trocaram o pedal , disseram-me que o pedal e eletrico , nunca mais tive esse problem , estes carros estao com um problema eletrico .
- A. O.27.08.2024 23:28MembroTenho um Opel Astra CDTI 1.7 (2016)
Ao Acelerar o carro perde a força (corte de corrente) não ultrapassa 100/110km depois quando eu desligo e ligo parece que o carro está bom mas mantém a luz avisadora amarela com sinal do motor. Já levei ao mecânico, disse na altura que poderia ser a bomba de pressão de ar para mudar essa peça, mas tudo se mantém ..isto acontece várias vezes e ninguém me dá solução ao problema já não sei o que fazer ao carro qual a vossa sugestão será mesmo turbo ? obrigado - @user_289805710.09.2024 23:24MembroOpel astra caravana 1300 não desenvolve e perdeu potência
- .11.09.2024 16:32@user_2898057MembroPrimeiro, precisa de ler os códigos de erro da unidade de controlo e começar a procurar a causa da avaria através deles.