Voltar aos tópicos

Problemas comuns com o Hyundai i20 HYUNDAI i20 Hatchback (GB, IB)

@Blative
27.04.2021 17:05
Membro

Em 2016 comprei um carro novo, mas já tive vários problemas comuns com o Hyundai i20 tais como:

O encravar dos botões do computador e o facto das informações não mudam. Os botões foram substituídos, mas agora voltou ao mesmo;

Plásticos pretos do pilar com amolgadelas e riscos (foram substituídos);

Na porta dianteira, parte da pintura estava descolorada (foi polida);

A escova limpa-para-brisas (lado do condutor) foi substituída, pois fazia imenso barulho no vidro;

A pintura (lado direito) estava cheia de efeitos de pintura riscada/suja. As portas (lado direito) tiveram de ser tratadas com o produto Polys, mas ainda com algumas imperfeições;

Os símbolos do carro caíram em pouco tempo e foram trocadas.

A marcha atrás engrena mal;

O Hill Hold raramente ativa em inclinações. O Hill Hold apenas ativa, quando se libertar previamente a embraiagem, carregando-a posteriormente e assim pouco serve;

Ao subir em velocidades rápidas, ouve-se frequentemente um ruído que aparentemente vem do motor/parte inferior. Reportei tudo isso, mas sem sucesso.

Ao fim de um ano, o carro já apresenta alguns ruídos e vibrações irritantes, sendo sempre utilizado com bastante cuidado;

Na estação mais fria do ano, ao por a terceira, sentia um “puxão” e o carro acelerava por si, inclusive com os pedais soltos, o carro andava muito rápido e agora após uma atualização do software já não acelera da mesma forma.

E muitos mais…acham que vale a pena contactar a marca, o stand ou a Hyundai? Abordar este assunto com um advogado?

Iniciado

27.04.21

Última resposta

23.11.23

Respostas

3

Vistas

9398

• @Alrew1994
    30.04.2021 11:00
    Membro
    Como não gostas do carro, acho que o melhor seria vendê-lo! É tão simples quanto isso! Parece-me ser a melhor solução.
  • @user_2021813
    22.11.2023 17:57
    Membro
    Boa tarde.
    A minha esposa adquiriu um Hyundai I20 de 2015/03, com cerca de 16.000 kms. Não é muito utilizado, a não ser em viagens mais longas, e têm sido sempre fitas as revisões. Em Janeiro de 2023, quando fui pegar no carro, notou-se que custava a arrancar, e um mecânico vizinho aconselhou a trocar a bateria após termos ligado e desligado algumas vezes. Assim foi feito e tirando os acertos do relógio e data, estava tudo bem. Aconteceu que durante uma viagem maior, houve necessidade de meter combustível, pois acendeu a luz da reserva e estávamos a cerca de 120 quilómetros da nossa morada. Após ter atestado, ao voltar a ligar o carro verifiquei que o odómetro 2, aquele que serve como mero indicador das distâncias a percorrer em função do combustível existente, marcava muito menos quilómetros do que acontecia anteriormente (marcava cerca de menos 100 quilómetros de autonomia). O odómetro 1 continuava bem, assim como o ponteiro do combustível que indicava depósito cheio. Pensei ser algum desacerto e que o computador de bordo o resolveria. Já atestei várias vezes o veículo, fiz cálculos de consumos que variam entre 4,8 até 5,7 litros ao 100, e estou em crer que o referido odómetro 2 não acumula o combustível que deve estar na reserva, sendo por isso que existe uma grande diferença, pois a referida reserva deve conter entre 5 a 7 litros.
    Alguém passou pelo mesmo e sabe como resolver? Obrigado pela atenção. Cumprimentos. 
    • @ Thouch94
      23.11.2023 16:59
      @user_2021813
      Membro
      Pelo que entendi, o hodômetro 1 mostra a quilometragem diária, e o hodômetro 2 mostra o consumo acumulado durante todo o tempo, pois para mim está tudo bem, ou talvez não tenha entendido algo corretamente.
Autodoc CLUB App icon
Está na hora de substituir peças? Receba ofertas ainda melhores na nossa app.
Scanear o código QR para app do AUTODOC CLUB
LER CÓDIGO QR