FÓRUM DA AUTODOC / Discussões sobre automóveis por marca / HYUNDAI / Problemas comuns com o Hyundai i20

Voltar aos tópicos

Problemas comuns com o Hyundai i20
HYUNDAI i20 Hatchback (GB, IB)

  • @Blative Apr 27, 2021
    Membro

    Em 2016 comprei um carro novo, mas já tive vários problemas comuns com o Hyundai i20 tais como:

    O encravar dos botões do computador e o facto das informações não mudam. Os botões foram substituídos, mas agora voltou ao mesmo;
    Plásticos pretos do pilar com amolgadelas e riscos (foram substituídos);
    Na porta dianteira, parte da pintura estava descolorada (foi polida);
    A escova limpa-para-brisas (lado do condutor) foi substituída, pois fazia imenso barulho no vidro;
    A pintura (lado direito) estava cheia de efeitos de pintura riscada/suja. As portas (lado direito) tiveram de ser tratadas com o produto Polys, mas ainda com algumas imperfeições;
    Os símbolos do carro caíram em pouco tempo e foram trocadas.
    A marcha atrás engrena mal;
    O Hill Hold raramente ativa em inclinações. O Hill Hold apenas ativa, quando se libertar previamente a embraiagem, carregando-a posteriormente e assim pouco serve;
    Ao subir em velocidades rápidas, ouve-se frequentemente um ruído que aparentemente vem do motor/parte inferior. Reportei tudo isso, mas sem sucesso.
    Ao fim de um ano, o carro já apresenta alguns ruídos e vibrações irritantes, sendo sempre utilizado com bastante cuidado;
    Na estação mais fria do ano, ao por a terceira, sentia um “puxão” e o carro acelerava por si, inclusive com os pedais soltos, o carro andava muito rápido e agora após uma atualização do software já não acelera da mesma forma.

    E muitos mais…acham que vale a pena contactar a marca, o stand ou a Hyundai? Abordar este assunto com um advogado?


    Responder

    Iniciado

    27.04.21

    Última resposta

    23.11.23

    Respostas

    3

    Visualizações

    6411

  • @Alrew1994 Apr 30, 2021
    Membro

    Como não gostas do carro, acho que o melhor seria vendê-lo! É tão simples quanto isso! Parece-me ser a melhor solução.

    Responder
  • @user_2021813 Nov 22, 2023
    Membro
    Boa tarde.
    A minha esposa adquiriu um Hyundai I20 de 2015/03, com cerca de 16.000 kms. Não é muito utilizado, a não ser em viagens mais longas, e têm sido sempre fitas as revisões. Em Janeiro de 2023, quando fui pegar no carro, notou-se que custava a arrancar, e um mecânico vizinho aconselhou a trocar a bateria após termos ligado e desligado algumas vezes. Assim foi feito e tirando os acertos do relógio e data, estava tudo bem. Aconteceu que durante uma viagem maior, houve necessidade de meter combustível, pois acendeu a luz da reserva e estávamos a cerca de 120 quilómetros da nossa morada. Após ter atestado, ao voltar a ligar o carro verifiquei que o odómetro 2, aquele que serve como mero indicador das distâncias a percorrer em função do combustível existente, marcava muito menos quilómetros do que acontecia anteriormente (marcava cerca de menos 100 quilómetros de autonomia). O odómetro 1 continuava bem, assim como o ponteiro do combustível que indicava depósito cheio. Pensei ser algum desacerto e que o computador de bordo o resolveria. Já atestei várias vezes o veículo, fiz cálculos de consumos que variam entre 4,8 até 5,7 litros ao 100, e estou em crer que o referido odómetro 2 não acumula o combustível que deve estar na reserva, sendo por isso que existe uma grande diferença, pois a referida reserva deve conter entre 5 a 7 litros.
    Alguém passou pelo mesmo e sabe como resolver? Obrigado pela atenção. Cumprimentos. 
    Responder
    • @ Thouch94 @user_2021813 Nov 23, 2023
      Membro
      Pelo que entendi, o hodômetro 1 mostra a quilometragem diária, e o hodômetro 2 mostra o consumo acumulado durante todo o tempo, pois para mim está tudo bem, ou talvez não tenha entendido algo corretamente.
      Responder

Utilizadores registados poderão responde às publicações

Instale a app do AUTODOC CLUB!

O seu gestor pessoal de despesas auto, dicas de manutenção, avisos sobre as próximas marcações e intervalos de revisão, instruções para realizar as reparações por si mesmo - tudo isso no seu telefone.

Autodoc CLUB app qr-code
Scanear

Para descarregar a app:

Autodoc CLUB App icon