Voltar aos tópicos

Problemas diversos. Electricos?
HONDA Jazz II Hatchback (GD_, GE3, GE2)

  • FIAT ULYSSE (179AX) 2.0 JTD
    @user_1140426 Sep 07, 2022
    Membro
    Bom dia a todos. A quem me puder ajudar ou dar um palpite: Tenho um Jazz de 2007, 1.2 com 340.000KM, todo de origem porque nunca tive que trocar uma peça que seja. Por isso considero-o o carro mais fiável que se pode ter,  no entanto há uns dois anos começou por, ocasionalmente, os sensores de estacionamento, mal engatava a marcha atrás, fazerem o apito continuo como se estivesse já encostado a um objecto, era vez sim vez não ou uma semana sim e uma semana não e nunca liguei a isso e depois pareceu passar, foram meses sem qualquer falha até reaparecer, depois apareceram umas ocasionais baixas de rotação quando estava em ponto morto e a luz de airbag acesa em andamento e também a luz da direcção assistida acesa e ao mesmo tempo que acende perde a assistência e a direcção fica pesada (estas duas luzes acendem em simultâneo ou assim que uma acende a outra apaga) e em simultâneo ou quase as luzes dos faróis aumentam e reduzem a intensidade (tipo sinal de luzes). 
    Isto já é bizarro que chegue, mas ainda é pior porque passam-se meses sem qualquer falha e depois anda dias seguidos sempre com falhas ou faço uma viagem de 400 km e no  meio falha por 5 ou 10 segundos.
    Estive na Honda e o diagnóstico foi ridiculo: A bateria estava incapaz, troquei-a e ficou tudo exactamente na mesma mas por coincidência andou cerca de um mês sem falhas por isso nem as consegui demonstrar na oficina.
    Alguém tem alguma ideia do que possa causar isto?
    A mim ocorre-me que possa haver humidade em alguma parte electrica porque quando há várias noites orvalhadas consecutivas creio que aparecem mais frequentemente as falhas e mais vezes no Inverno do que no Verão, mas também falha no Verão. Vivo no Porto, que é uma zona bastante húmida mesmo no Verão, fui uma semana para Madrid em Agosto, o carro foi com falhas e veio de lá sem qualquer problema, três dias depois de regressar ao Porto começaram as luzes a acender e os sensores de estacionamento a apitar assim que engato a marcha atrás….
    Muito obrigado.
    Responder

    Iniciado

    07.09.22

    Última resposta

    12.10.22

    Respostas

    2

    Visualizações

    811

  • @Withentramor1993 Oct 12, 2022
    Membro
    Bem, é difícil sugerir algo aqui, tente entrar em contato com outro serviço para ler erros e solucionar problemas.
    Responder
  • FIAT ULYSSE (179AX) 2.0 JTD
    @user_1140426 Oct 12, 2022
    Membro
    Obrigado pela resposta. Já usei o OBD, e mesmo quando as luzes de airbags e da DA acendem o OBD não acusa nenhum erro. Os sensores de estacionamento continuam na mesma, mas o outro problema mais “levado da breca” das luzes de airbags e da DA acesas, faróis a piscar e direcção assistida intermitente, tudo ao mesmo tempo ou em sequência imediata, isto já está há um mês sem acontecer e não faço ideia se estará relacionado com os sensores de estacionamento ou não, mas tenho esperança que passe.
    Há uns anos, tinha o carro 160 mil km, a meio de uma viagem á noite, apagaram-se todas as luzes, creio que até o quadrante, tive que parar e desligar o carro, fui ver os fusiveis, estavam todos no sitio mas nem por sombras consegui mexer neles por falta de espaço para os dedos, conformado com a minha sorte e antes de chamar um reboque voltei a ligar o carro e, surpresa, estava tudo a funcionar normalmente e até hoje não voltou a acontecer, por isso, sim, tenho alguma esperança numa cura “miraculosa”.
    Responder

Utilizadores registados poderão responde às publicações

Instale a app do AUTODOC CLUB!

O seu gestor pessoal de despesas auto, dicas de manutenção, avisos sobre as próximas marcações e intervalos de revisão, instruções para realizar as reparações por si mesmo - tudo isso no seu telefone.

Autodoc CLUB app qr-code
Scanear

Para descarregar a app:

Autodoc CLUB App icon