Voltar aos tópicos

Auto Radio Fiat Punto Evo 2011
FIAT PUNTO EVO Van (199_)

  • @Nuno Silvério Jan 04, 2023
    Membro
    Boa tarde a todos,
    Sou novo aqui no forum e inscrevi-me pois preciso de tirar uma duvida. Comprei um auto radio para o meu carro cujo o mesmo vem com oferta de uma camera traseira e gostava de saber como a posso instalar. Já sei como ligar os fios ao radio e tenho ideia por onde vou passar os fios até á parte de trás do carro, só não faço ideia como faço a ligação final, ligar o ultimo fio a luz de marcha atras para dar a informação ao radio e ligar a camera sempre que ponho a marcha atras, alguém me consegue ajudar? Vou deixar o link do radio em questão. 
    Desde já, obrigado a quem me ajudar 🙂 
    Responder

    Iniciado

    04.01.23

    Última resposta

    11.01.23

    Respostas

    2

    Visualizações

    222

  • FIAT PUNTO (199) 1.2
    @user_1319484 Jan 05, 2023
    Membro
    Boa tarde
    Suponho que há sabe como ligar o fio da câmara ao auto rádio
    Quanto a ligar a câmara para dar ao rádio a indicação no meu eu liguei o positivo e o negativo da câmara ao positivo e negativo da lâmpada de marcha atrás, para isso usei daqueles terminais que permitem ligar vários fios.
    Assim, ao ligar a marcha atrás a câmara liga-se automaticamente e a imagem aparece no monitor do rádio.
    Espero ter ajudado
    João Mateus
    Responder
    • @ Approkill @user_1319484 Jan 11, 2023
      Membro
      Você estica o fio de sinal da câmera da câmera para o rádio e tira a energia da câmera da luz reversa e tudo deve funcionar. Não entendo muito bem o que há de errado com você, qual é exatamente o problema. Cumprimentos…
      Responder

Utilizadores registados poderão responde às publicações

Instale a app do AUTODOC CLUB!

O seu gestor pessoal de despesas auto, dicas de manutenção, avisos sobre as próximas marcações e intervalos de revisão, instruções para realizar as reparações por si mesmo - tudo isso no seu telefone.

Autodoc CLUB app qr-code
Scanear

Para descarregar a app:

Autodoc CLUB App icon