Voltar aos tópicos

Problema no arranque
FIAT GRANDE PUNTO

  • @Adventer Nov 03, 2023
    Membro
    Boa noite a todos,
    Possui um Fiat grand Punto 2006 1.9 130cv e não quero de maneira nenhuma desfazer me do carro pois sou um apaixonado pela máquina…mas o certo é que tenho andado desesperado sem conseguir arranjar solução para um problema de arranque que ele tem. 
    É difícil compreender mas vou tentar explicar e espero mesmo conseguir ajuda. 
    1- o carro arranca sempre bem de manhã, faço uma média de 10klm até ao trabalho maioria via rápida. Ao meio dia vou arrancar com ele para ir a almoço e aí surge o problema custa imenso a pegar muita das vezes tenho que desistir e voltar a tentar e depois sai imenso fumo branco…vou almoçar durante a hora de almoço arranca sempre bem e depois volto a parar das 13 as 17 e aí torna a surgir o problema…certo é que se vou ao carro antes dessas horas ele arranca sempre bem…🤦
    Vou aguardar pelo vosso feedback para assim depois dizer o que já foi feito no carro. 
    P.s não ignorem 
    Responder

    Iniciado

    03.11.23

    Última resposta

    09.03.24

    Respostas

    4

    Visualizações

    125

  • @Arthur Nov 03, 2023
    Membro
    É difícil sugerir algo e de alguma forma entender por que tudo isso acontece apenas em um determinado momento. Já estou me perguntando por que isso acontece, nunca encontrei nada parecido com isso. Então você conseguiu resolver o problema? o que você quer nos contar a seguir?
    Responder
    • @Adventer @Arthur Nov 04, 2023
      Membro
      Ainda não resolvi o problema…até porque dessa vez o que me é sugerido é abrir o motor e não estava nada inclinado para aí…já mandei os bicos para fora para ser testados está tudo ok…já foi colocado velas e centralina nova…motor de arranque…todo o tipo de limpeza possível…mas a ideia de abrir o motor não sei…tem 180 000kms
      2 – acontece alguma vezes não sempre por vezes vou dar arranque ele apita e o ponteiro da temperatura sobe todo e volta a baixar e no visor manda desligar o carro…
      3 – e por último também acontece às vezes vou dar arranque e a luz da bateria fica acessa o que me bloqueia a direção e sou obrigado a desligar o carro…
      Vejam lá no dilema que estou…
      Responder
    • @Luis @Adventer Nov 06, 2023
      Membro
      Assim que resolver a situação por favor nos mantém informado…
      Responder
  • @user_2315295 Mar 09, 2024
    Membro
    Bom dia. Chegou a resolver o problema? Eu tenho algo semelhante.
    De manhã o carro custa imenso a pegar, quando pega o relanti é muito irregular. Eu acelero um pouco até às 1500 rpm durante uns 10 segundos, ele larga uma nuvem branca/azulada e o relanti estabiliza e a nuvem pára.
    Eu desconfio que seja problema da junta da cabeça do motor que deixa entrar óleo, o que faz que seja difícil arrancar e é o que cria a nuvem branca/azulada. Mas não tenho a certeza.
    Se parar durante poucas horas ele pega bem mas se passarem mais de umas 6h volta tudo a acontecer.
    PS: já troquei as velas e continua igual
    Responder

Utilizadores registados poderão responde às publicações

Instale a app do AUTODOC CLUB!

O seu gestor pessoal de despesas auto, dicas de manutenção, avisos sobre as próximas marcações e intervalos de revisão, instruções para realizar as reparações por si mesmo - tudo isso no seu telefone.

Autodoc CLUB app qr-code
Scanear

Para descarregar a app:

Autodoc CLUB App icon