FÓRUM DA AUTODOC / Discussões sobre automóveis por marca / FIAT / Luz da Direcção Assistida e CODE Acesas

Voltar aos tópicos

Luz da Direcção Assistida e CODE Acesas
FIAT PUNTO (188)

  • FIAT PUNTO (188) 1.2 60 (188.030, .050, .130, .150, .230, .250)
    @user_2096142 Dec 24, 2023
    Membro
    Olá, pessoas! Tenho uma Fiat Punto 1.2 2001 e estou com um grande problema nele. Primeiro, enquanto estou a conduzir normalmente após alguns minutos ele vai abaixo e só arranca novamente após desconectar e conectar de novo a bateria. Além disso a luz da “Direcção Assistida Eléctrica” acende durante a condução, tornando o volante rígido. Também ouço um som parecido com faíscas ou curtos que vem da própria direcção. Em um diagnóstico que fiz em uma Oficina renomada foi apontado a barra de direcção e o imobilizador antifurto como as peças defeituosas. Sendo que em uma auto eléctrica especializada já foi me dito que não seria o imobilizador pois ele é vinculado ao arranque da viatura, então eu não conseguiria nem dar partida de inicio. Em outro fórum online li que é a coluna de direcção em curto, que consequentemente gera curto na Centralina e o CODE no painel após o estanque. Essa mesma oficina só tem vaga para diagnósticos lá para 10/01/24. Mas antes queria ter uma noção do que realmente se trata. Alguém já passou por isso?
    Responder

    Iniciado

    24.12.23

    Última resposta

    12.02.24

    Respostas

    2

    Visualizações

    112

  • FIAT PUNTO (188) 1.3 JTD 16V
    @user_1044912 Feb 12, 2024
    Membro
    Módulo de direcção avarido.
    Responder
  • FIAT PUNTO (188) 1.3 JTD 16V
    @user_1044912 Feb 12, 2024
    Membro
    Módulo de direcção avariado.
    Responder

Utilizadores registados poderão responde às publicações

Instale a app do AUTODOC CLUB!

O seu gestor pessoal de despesas auto, dicas de manutenção, avisos sobre as próximas marcações e intervalos de revisão, instruções para realizar as reparações por si mesmo - tudo isso no seu telefone.

Autodoc CLUB app qr-code
Scanear

Para descarregar a app:

Autodoc CLUB App icon