FÓRUM DA AUTODOC / Discussões sobre automóveis por marca / OPEL / Caixa de velocidades opel astra 1.7 dti

Voltar aos tópicos

Caixa de velocidades opel astra 1.7 dti
OPEL Astra G Caravan (T98)

  • OPEL ASTRA G Estate (F35_) 1.7 DTI 16V (F35)
    @user_2089028 Dec 21, 2023
    Membro
    Boas malta, é o seguinte eu tenho uma opel astra caravan 1.7 dti de Fevereiro de 2003 e entretanto agarrou a caixa de velocidades, começou com um barulho de grilar e no dia a seguir estava a dar estouros e fiquei sem velocidades, entretanto levei a carrinha pro mecanico e pedi lhe que resolve se a coisa da melhor forma ou reparar aquela ou arranjar uma outra caixa na sucata, ele arranjou uma caixa na sucata por 200 euros e eu concordei, entretanto entregou me a carrinha e a caixa é diferente ou seja com a caixa anterior em 5 marcha a 100km/h ia a 2000 rpm 2200 rpm mais ou menos, com esta caixa vou a 100km/h e vou a 3000 rpm ou seja claramente algo nao está certo, levei la hoje o carro e queixei me da situaçao, ele testou a carrinha e disse que realmente ela pedia outra marcha a 140kmh ja estava a mais 4500rpm o que é claramente demasiado, ou seja ele nao verificou a referencia das caixas e provavelmente sao diferentes, entao veio com uma conversa sobre o numero dos dentes do carreto da transmissao e tal e agora vai desmontar de novo a caixa, conclusao alguem ja passou por algo do genero ou assim o que devo fazer perante esta situacao caso o mecanico me peça mais dinheiro, é que eu paguei 500 euros por o serviço.
    Responder

    Iniciado

    21.12.23

    Última resposta

    21.12.23

    Respostas

    0

    Visualizações

    54

Utilizadores registados poderão responde às publicações

Instale a app do AUTODOC CLUB!

O seu gestor pessoal de despesas auto, dicas de manutenção, avisos sobre as próximas marcações e intervalos de revisão, instruções para realizar as reparações por si mesmo - tudo isso no seu telefone.

Autodoc CLUB app qr-code
Scanear

Para descarregar a app:

Autodoc CLUB App icon