FÓRUM DA AUTODOC / Discussões sobre automóveis por marca / PEUGEOT / Peugeot 508 SW 2.0 HDI 150 Cv – Modo de segurança

Voltar aos tópicos

Peugeot 508 SW 2.0 HDI 150 Cv – Modo de segurança
PEUGEOT 508 I SW Van / Carrinha (8E_)

  • PEUGEOT 508 SW I (8E_) 2.0 BlueHDi 150
    @user_2139430 Jan 10, 2024
    Membro
    Bom dia,
    Agradeço desde já a vossa ajuda e comentários.
    Tenho uma Peugeot 508 SW 2.0 HDI 150 CV 2017 à cerca de 2 anos e até outubro do ano passado não tinha tido qualquer problema.
    Em Outubro do ano passado, apareceu na minha Peugeot 508 SW um erro no painel e acedeu a luz da Ureia (e, ao fim de alguns Kms a do motor). Levei o carro à oficina multimarca, informaram-me que era o depósito ad-blue e decidi anulá-lo. O carro andou bem durante mais um mês/mês e meio.
    A meio de novembro, deu-me outro erro: Defeito no motor: Solicite a reparação do veiculo e entra em modo de segurança. Levei à oficina multimarca e o erro que dava era óleo contaminado ( tinha feito a revisão em março e tinha 6000 Km). Substitui o óleo e o filtro de óleo, apagaram o erro e ficou ok.
    1 semana depois (+/- 250 Km) aparece o mesmo erro. Fui novamente à oficina reclamar, colocaram na máquina e deu o mesmo erro óleo contaminado. Nesta fase verificámos que o nível do óleo estava acima do máximo. Ou seja, existe combustível no óleo.
    Combinámos levar à Peugeot para melhor diagnóstico. Na Peugeot viram filtro de partículas (pois poderia abortar as regenerações e o combustível descia para o cárter pelos segmentos mas indicaram que estava tudo OK com as regenerações) , sistema de injeção ( bicos dos injetores demasiado abertos mas não tem sintomas disso, não faz fumo nem tem trabalhar estranho) e não assumiram nenhuma conclusão. A melhor opção que me deram foi na bomba de alta pressão que podia estar a perder combustível diretamente para o cárter. Efetivamente o veio estava um pouco danificado e optei por repará-la juntamente com os retentores. Montaram, mudei o óleo novamente e o filtro e apagaram o erro.
    1 semana depois (+/- 250 Km) aparece o mesmo erro e o nível do óleo está acima do máximo.
    Alguém já passou por algo semelhante? 
    Responder

    Iniciado

    10.01.24

    Última resposta

    10.01.24

    Respostas

    0

    Visualizações

    102

Utilizadores registados poderão responde às publicações

Instale a app do AUTODOC CLUB!

O seu gestor pessoal de despesas auto, dicas de manutenção, avisos sobre as próximas marcações e intervalos de revisão, instruções para realizar as reparações por si mesmo - tudo isso no seu telefone.

Autodoc CLUB app qr-code
Scanear

Para descarregar a app:

Autodoc CLUB App icon