Voltar aos tópicos

Start and Stop Indisponível
FIAT PUNTO (199)

  • FIAT PUNTO (199) 1.2
    @user_1319484 Jan 03, 2023
    Membro
    Boa noite
    Tenho um FIAT Grande Punto de Março de 2012,  e há um tempo, depois de uma viagem mais longa que o habitual, após uma paragem, deu a seguinte mensagem “start and stop indisponível, mandar controlar o motor” e acendeu as luzes do triângulo e do motor e o start and stop pura e simplesmente deixou de funcionar.Terminei a viagem com a ideia de, logo que possível (era sábado, por conseguinte na segunda-feira seguinte) levar o carro a uma oficina recomendada por um familiar.
    Nesse dia, quando me preparava para dirigir à oficina, constatei que não só a mensagem tinha desaparecido com as luzes referidas deixaram de acender. De qualquer forma levei o carro para a oficina e tendo o carro sido sujeito à máquina de diagnóstico não foi detectada qualquer anomalia.
    Mesmo assim foi o carro sujeito a uma revisão minuciosa tendo sido substituida a BATERIA (para start and stop) e trocadas as VELAS. Mesmo assim, apesar das substituições e de não acender qualquer luz, o start and stop nunca funcionou, tendo-me sido dito que podia andar com o carro sem problema e se voltasse a aparecer qualquer mensagem ou acendesse qualquer luz voltasse à oficina,  o que aconteceu até ao passado sábado e quando regressava de passar o natal na terra por volta dos 200 km percorridos e em andamento, volta a acender-se a luz do triangulo e aparececer a mensagem desta vez diferente, apenas de “start and stop indisponível”.
    Depois disto tenho usado o carro normalmente pois voltou a desaparecer a mensagem e a apagar-se a luz.
    Agora estou à espera que o sinal de avaria volte a acender para levar o carro ao concessionário da FIAT em Alfragide que é o mais próximo da minha residência. No entanto, até lá gostaria de saber se alguém tem alguma ideia do que poderá estar a passar-se pois temo que seja algo grave. É claro que já andei a correr todos os foruns sobre o assunto mas, até agora não encontrei nada que resultasse de vez, por isso fico  grato se alguém souber de algo ou de alguém que possa ajudar.
    Responder

    Iniciado

    03.01.23

    Última resposta

    03.01.23

    Respostas

    0

    Visualizações

    833

Utilizadores registados poderão responde às publicações

Instale a app do AUTODOC CLUB!

O seu gestor pessoal de despesas auto, dicas de manutenção, avisos sobre as próximas marcações e intervalos de revisão, instruções para realizar as reparações por si mesmo - tudo isso no seu telefone.

Autodoc CLUB app qr-code
Scanear

Para descarregar a app:

Autodoc CLUB App icon