FÓRUM DA AUTODOC / Discussões sobre automóveis por marca / VW / Substituição das pastilhas traseiras

Voltar aos tópicos

Substituição das pastilhas traseiras
VW Passat Sedan (3C2)

  • @Joinambor Sep 18, 2020
    Membro

    Digam-me, eu tenho um freio de mão elétrico no Passat, para substituir as pastilhas traseiras é necessário colocar o freio em modo de serviço, ou pode-se fazer sem intervenção do computador?

    Responder

    Iniciado

    18.09.20

    Última resposta

    23.09.20

    Respostas

    2

    Visualizações

    360

  • @Sapas1980 Sep 22, 2020
    Membro

    Sem o modo de serviço, o motor que se encontra na pinça não retrai o pistão, o que significa que não será possível inserir novas pastilhas.

    Responder
  • @Relf1982 Sep 23, 2020
    Membro

    Em teoria, se você desconectar a ficha e remover o motor elétrico do freio de estacionamento na pinça, terá acesso ao próprio elemento de ajuste que pressiona o pistão quando o freio de estacionamento é acionado. Depois disso, com ajuda de um hexágono, você pode desparafusar o elemento de ajuste até que ele pare para que o pistão possa entrar facilmente no corpo da pinça. Mas é impossível dizer ao certo como irá funcionar após a montagem do motor, talvez se adapte, e talvez não. Na prática tudo é mais fácil de fazer através do software e eu aconselho.

    Responder

Utilizadores registados poderão responde às publicações

Instale a app do AUTODOC CLUB!

O seu gestor pessoal de despesas auto, dicas de manutenção, avisos sobre as próximas marcações e intervalos de revisão, instruções para realizar as reparações por si mesmo - tudo isso no seu telefone.

Autodoc CLUB app qr-code
Scanear

Para descarregar a app:

Autodoc CLUB App icon