FÓRUM DA AUTODOC / Discussões sobre automóveis por marca / OPEL / Falha da direção assistida e Display do rádio não funciona

Voltar aos tópicos

Falha da direção assistida e Display do rádio não funciona
OPEL Corsa B Hatchback (S93)

  • OPEL CORSA B (73_, 78_, 79_) 1.2 i 16V (F08, F68, M68)
    @gongas7a Apr 06, 2022
    Membro
    Bom dia!
    O meu nome é Gonçalo e eu tenho um Opel Corsa B S93 Hatchback de Novembro de 2000. O carro está todo de origem e nunca teve nenhum problema grave.
    Neste momento o carro tem duas falhas, que apesar de não serem graves, incomodam:
    – A primeira tem a ver com a luz EPS, a direção assistida. Por vezes, eu vou a andar com o carro e do nada a luz da direção assistida liga-se e eu fico sem direção assistida. Se eu desligar o carro e voltar a ligar, o carro volta a ter direção assistida. Isto acontece uma vez em cada 6 viagens talvez.
    -O segundo problema tem a ver com o display do rádio no tablier e já é um problema persistente. Basicamente se o rádio estiver desligado, ele mostra tudo certinho, data, hora e temperatura. Se eu ligar o rádio, o painel onde deveria aparecer o nome da rádio ou a frequência não dá. Por vezes, muito raramente, o painel lembra-se de funcionar e funciona bem até eu desligar o carro. Depois volta ao mesmo. O display antigo tinha o mesmo problema, então substituí-mos por outro de um modelo igual da marca, mas passado algum tempo voltou a ter o mesmo problema. 
    Obrigado pela ajuda!
    Responder

    Iniciado

    06.04.22

    Última resposta

    19.04.22

    Respostas

    2

    Visualizações

    1338

  • @Ancralows Apr 06, 2022
    Membro
    A julgar pelos problemas do ESP, o carro tem problemas com a bomba da direção hidráulica
    Os problemas de exibição são mais sérios
    Você provavelmente precisará substituir o computador de bordo.
    Responder
  • @Wilvent Apr 19, 2022
    Membro
    De acordo com a descrição, teoricamente é difícil resolver seu problema, recomenda-se entrar em contato com um serviço especializado para um diagnóstico completo e identificar a causa do problema.
    Responder

Utilizadores registados poderão responde às publicações

Instale a app do AUTODOC CLUB!

O seu gestor pessoal de despesas auto, dicas de manutenção, avisos sobre as próximas marcações e intervalos de revisão, instruções para realizar as reparações por si mesmo - tudo isso no seu telefone.

Autodoc CLUB app qr-code
Scanear

Para descarregar a app:

Autodoc CLUB App icon