Voltar aos tópicos
Outros tópicos FIAT que possam ser do seu interesse
Problema no arranque
FIAT GRANDE PUNTO
5
416
24.10.25
Luz da Direcção Assistida e CODE Acesas
FIAT PUNTO (188)
4
1218
10.10.24
como trocar o alternandor do fiat bravo ano 2007
FIAT BRAVO II (198)
4
318
16.02.24
Substituição válvula termostática do motor
FIAT Ducato Van (250_, 290_)
3
380
05.02.25
Start and Stop Indisponível
FIAT PUNTO (199)
3
3154
15.11.25
PULSE
FIAT
3
180
01.04.25
Está na hora de substituir peças? Receba ofertas ainda melhores na nossa app.

LER CÓDIGO QR
Tenho um Fiat Punto Young 1.2 de 2014.
No passado mês de setembro, deixei o meu carro no mecânico para fazer a revisão habitual.
Após a revisão habitual, recomendou-me substituir uma junta do óleo, o qual foi feita.
Pelo meio, recomendou-me também substituir a correia de distribuição que já estava gasta, que também foi feito.
Tendo tivo a ver com esta última intervenção, ou não, foi a partir daqui que os problemas começaram a surgir.
Numa condução habitual com o carro, apareceu o sinal do motor no visor e a mensagem “Verificar motor”, ao mesmo tempo que o acelerador deixa de funcionar. O carro não vai abaixo, mas o acelerador deixa apenas de trabalhar. Deslizo com o carro para a berma da estrada, desligo o carro e volto a ligar e vai funcionando por uns tempos, até acontecer o problema de novo repetidamente.
Após reportar ao mecânico, o mesmo começou por limpar a “borboleta” que tinha muita sujidade acumulada. Trouxe o carro para casa, mas voltou a acontecer o problema.
O mecânico sugeriu substituir a bomba de ignição e as velas, o que foi feito. Trouxe o carro para casa e o problema voltou a acontecer. Desta vez sem mensagem no visor. O acelerador deixa apenas de funcionar e o símbolo do motor voltou a aparecer.
Preciso da vossa ajuda. O que poderá ser este problema?