Voltar aos tópicos

O acelerador vai abaixo e o mecânico não sabe porquê. Preciso de ajuda! FIAT Punto III Hatchback (199) (03.2012 - ...)

@user_4044324
01.11.2025 12:13
Membro

Tenho um Fiat Punto Young 1.2 de 2014.

No passado mês de setembro, deixei o meu carro no mecânico para fazer a revisão habitual.

Após a revisão habitual, recomendou-me substituir uma junta do óleo, o qual foi feita.

Pelo meio, recomendou-me também substituir a correia de distribuição que já estava gasta, que também foi feito.

Tendo tivo a ver com esta última intervenção, ou não, foi a partir daqui que os problemas começaram a surgir.

Numa condução habitual com o carro, apareceu o sinal do motor no visor e a mensagem “Verificar motor”, ao mesmo tempo que o acelerador deixa de funcionar. O carro não vai abaixo, mas o acelerador deixa apenas de trabalhar. Deslizo com o carro para a berma da estrada, desligo o carro e volto a ligar e vai funcionando por uns tempos, até acontecer o problema de novo repetidamente.

Após reportar ao mecânico, o mesmo começou por limpar a “borboleta” que tinha muita sujidade acumulada. Trouxe o carro para casa, mas voltou a acontecer o problema.

O mecânico sugeriu substituir a bomba de ignição e as velas, o que foi feito. Trouxe o carro para casa e o problema voltou a acontecer. Desta vez sem mensagem no visor. O acelerador deixa apenas de funcionar e o símbolo do motor voltou a aparecer.

Preciso da vossa ajuda. O que poderá ser este problema?

Iniciado

01.11.25

Última resposta

01.11.25

Respostas

0

Vistas

53

Autodoc CLUB App icon
    Está na hora de substituir peças? Receba ofertas ainda melhores na nossa app.
    Scanear o código QR para app do AUTODOC CLUB
    LER CÓDIGO QR